mais vale prevenir que remediar
Temos que os saber gerir, prevenir e controlar. É um assunto crucial quer para a Administração quer para as empresas quer para os consumidores:
- se o produto não for seguro abala a economia (mercados interno e externo);
- leva as empresas à falência ou à profunda debilidade económica; os consumidores ferem-se ou ficam doentes.
Enfim, todos perdem. Não há "risco zero" nem "zero defeitos". Há, sim uma gestão de riscos e uma cultura de segurança na perspetiva do consumidor para saber orientar-se para o uso adequado dos bens e dos serviços.
Boatos sobre saúde na net
- Antitranspirante e cancro na mama
- Amianto e dioxinas nos tampões
- Bananas contaminadas
- Champô cancerígeno
- O David precisa de sangue
Não acredite em tudo o que lê! Um conselho especialmente válido perante os rumores alarmistas sobre assuntos de saúde distribuídos por correio eletrónico. Evite reencaminhá-los a amigos e conhecidos, sem verificar a veracidade dos factos. Nove em cada 10 são boatos sem qualquer fundamento.
Para consultar o texto completo sobre Boatos sobre saúde na Net apresentado na Internet em DECO-PROTESTE, no canal da Saúde de 31 de Janeiro de 2007.
- Boatos sobre saúde na net - DECO PROTESTE
- Antitranspirante e cancro na mama - DECO PROTESTE
- Amianto e dioxinas nos tampões - DECO PROTESTE
- Bananas contaminadas - DECO PROTESTE
- Champô cancerígeno - DECO PROTESTE
- O David precisa de sangue - DECO PROTESTE
Saúde e segurança do consumidor
Competência 1 : Usar e avaliar a informação Instrumentos de apoio
Coordenação nacional da responsabilidade de:
Prof. Doutora Clara Magalhães
Universidade de Aveiro / Campus Universitário de Santiago / PT 3810-193 Aveiro
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário foi recebido!
Agradecemos a sua participação neste blog e responderemos tão breve quanto possível. A Equipa DOLCETA.