segunda-feira, 7 de maio de 2012

Há depósitos para todas as poupanças

É hoje o título de um artigo no Jornal de Negócios online.


Que serviços financeiros podemos solicitar junto de um banco?

Sendo crucial o número de clientes e a captação de depósitos para a prossecução da actividade bancária, assiste-se hoje em dia a uma elevada concorrência neste sector no qual é determinante a inovação financeira ao nível do desenvolvimento de produtos e serviços, sendo a banca on-line um exemplo a considerar.

Saiba mais em 


Distinguir a conta de depósito à ordem das outras contas

A conta corrente (conta de depósito à ordem), por exemplo propõe um vasto leque de serviços destinados a operações de pagamento e de cobrança. Pode ser remunerada mas não é o seu principal papel.
Outras contas têm por objectivo valorizar o seu dinheiro. Estas contas são destinadas a trazer-lhe uma remuneração. O seu dinheiro é objecto de aplicações, muito diversas, das quais se deve assegurar, o melhor possível, da respectiva rentabilidade.
As contas poupança trazem-lhe um juro que é geralmente fixo sobre toda a duração da imobilização do dinheiro. O montante das somas poupadas pode estar sujeito a um limite máximo.
A gestão ou aquisição de carteira de títulos (i.e. aquisições, trocas ou vendas de acções e obrigações), pode ser realizada através da sua conta à ordem ou de uma outra conta aberta para o efeito. 

Seja um consumidor informado com a nossa ajuda em

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário foi recebido!
Agradecemos a sua participação neste blog e responderemos tão breve quanto possível. A Equipa DOLCETA.