terça-feira, 15 de maio de 2012

Sabe utilizar o seu frigorífico?

O frigorífico é um aparelho largamente utilizado no seio doméstico e que merece especial atenção pelo facto de armazenar alimentos de diferente ordem (crus, cozinhados, embalados) permitindo-se, pela ventilação interna exigida, uma fácil contaminação. Saiba como proteger a sua saúde e a segurança dos alimentos que refrigera!

O frigorífico tem sido, nos últimos anos, um dos eletrodomésticos que mais tem revolucionado o bem-estar do consumidor, no seu dia-a-dia. Este facto está relacionado sobretudo com a menor disponibilidade para realizar compras frequentes bem como devido ao aumento da panóplia de alimentos que o consumidor adquire e deseja preservar por períodos de tempo mais longos e em condições de frio rondando os 2-8 °C.

Adquirindo, cada vez mais, uma maior versatilidade, a utilização do frigorífico deve respeitar determinadas regras para que consiga, efetivamente, prolongar a durabilidade dos alimentos nele depositados e reduzir, por outro lado, a probabilidade de risco microbiológico tendo em conta que estirpes bacterianas como Listeria spp. e Yersinia spp. se desenvolvem perfeitamente nas temperaturas de refrigeração.

Assim, para rentabilizar a utilização deste eletrodoméstico na sua cozinha, tenha em atenção as seguintes diretrizes: Ler mais


Leia também:


Coordenação nacional da responsabilidade de:
Prof. Doutora Clara Magalhães
Universidade de Aveiro / Campus Universitário de Santiago / PT 3810-193 Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário foi recebido!
Agradecemos a sua participação neste blog e responderemos tão breve quanto possível. A Equipa DOLCETA.