domingo, 10 de junho de 2012

Já conhece a Equipa DOLCETA?

DOLCETA - Development of On line Consumer Education é um projeto europeu desenvolvido em 27 países e financiado pela Comissão Europeia, com vista à Educação do Consumidor, em diferentes temáticas, dirigidas quer para o cidadão quer para o formador/professor.

Este recurso pedagógico usufrui da procura pela internet para, deste modo, oferecer informação útil para o dia-a-dia do cidadão mas também para enriquecer, transversalmente, os planos curriculares das escolas, para crianças, jovens e adultos. Destacamos agora as temáticas que são abordadas:
Para o formador:
Consumo Sustentável
(Módulo 5) 

A Equipa multidisciplinar que está por detrás de toda esta organização, é representada pelos seguintes membros:

Clara Magalhães
Investigadora e Docente do Departamento de Química na Universidade de Aveiro.  Coordenadora responsável da Equipa DOLCETA em PORTUGAL.                               



Teresa Ferreira
Licenciada em Matemática e Mestre em Estatística e Optimização, é docente no ISCAL/IPL. Participou na equipa de trabalho do projeto DOLCETA, no módulo 7.

José M G Pereira
Licenciado em Geografia – Ramo de Formação Educacional, pós-graduado em Planeamento Regional e Urbano – Gestão do Território. É docente, desde 1991, em Geografia, dos ensinos básico e secundário e disciplinas dos Cursos de Educação e Formação. No DOLCETA, participou nos módulos 4, 5 e 7.

Solange Burri
Licenciada em Microbiologia, pós-graduada em Segurança Alimentar e Mestre em Inovação Alimentar. É Consultora em Segurança Alimentar e Nutrição. Faz parte da Equipa de trabalho DOLCETA que elaborou o módulo 8




Carla Anjos
Licenciada em Química e Mestre em Análise de Dados e Sistemas de Apoio à Decisão pela Faculdade de Economia na Universidade do Porto. Participou na equipa de trabalho do DOLCETA nos módulos 3, 4, 5, 6, 7 e 8.



Cecília Briz
Licenciada em Engenharia do Ambiente - Ramo Ambiente e Mestre em Ecologia Humana e Problemas Sociais Contemporâneos. Participou na equipa de trabalho do DOLCETA, nos módulos 4, 5 e 8.

Catarina Martins
Licenciada em Química. Pós-graduada em Medicina Legal e Ciências Forenses no Instituto Nacional de Medicina Legal e Mestrado em Materiais Derivados de Recursos Renováveis. Atualmente é doutoranda na Universidade de Aveiro, em Química. Participou na elaboração dos módulos 1 e 8 do projeto DOLCETA.


Alexandra Nunes
Licenciada em Química – Ramo alimentar e Doutorada em Química pela Universidade de Aveiro. Professora Auxiliar Convidada da Universidade de Aveiro desde 2008 e Formadora na área de Qualidade, Higiene e Segurança Alimentar desde 2005. Participou na Equipa de trabalho do Projeto DOLCETA, no módulo 8.

Luís Filipe Cabrita
Licenciado em Gestão, pós-graduado em Análise Financeira e Mestrando em Finanças. Participou na equipa de trabalho do projeto DOLCETA, na revisão do módulo 2 e elaboração do módulo 7.



Participaram ainda:
Dina Mendes, Fernanda Bordalo, Fernanda Santos (DECO), Guida Bastos, José Alberto Costa,  Maria do Rosário Grilo, Mário Beja Santos (Direção-Geral do Consumidor), Sara Neves Ferreira e  Teresa Sousa.


Coordenação nacional da responsabilidade de:
Prof. Doutora Clara Magalhães
Universidade de Aveiro / Campus Universitário de Santiago / PT 3810-193 Aveiro

2 comentários:

  1. ... e os outros:
    Bruno Novo, Dina Mendes, Fernanda Bordalo, Fernanda Santos (DECO), Guida Bastos, José Alberto Costa, José Manuel Pereira, Maria do Rosário Grilo, Mário Beja Santos (Direção-Geral do Consumidor), Sara Neves Ferreira, Teresa Sousa

    Manutenção: Carla Anjos, Cecília Briz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradecemos o contributo. Com toda a razão o menciona. Procederemos à retificação, justa e reconhecida. Temos pena apenas que o seu comentário não tenho apresentado um rosto, um nome, algo para, pelo seu nome podermos agradecer o seu contributo e lembrança. Esperamos que continue a comentar e a participar no blogue e plataforma Dolceta.

      Com os nossos agradecimentos

      Grupo de Trabalho Disseminação Dolceta Portugal:

      Clara Magalhães
      José M G Pereira
      Solange Burri
      Teresa Ferreira

      Eliminar

O seu comentário foi recebido!
Agradecemos a sua participação neste blog e responderemos tão breve quanto possível. A Equipa DOLCETA.