terça-feira, 5 de junho de 2012

Mas porque quero eu saber de alimentação?!

Vigiar a alimentação durante o dia, todo o ano, toda a vida, é uma forma de preservamos a qualidade de saúde que teremos hoje e amanhã. Embora os riscos de segurança alimentar sejam muitos, sobretudo face às perturbações ambientais que o Planeta atravessa, é possível o consumidor estar atento e proteger-se. Deve ainda assegurar a ingestão diária dos nutrientes indispensáveis à vida e beneficiar do prazer que a alimentação deve sempre oferecer: com peso e medida!

Nos últimos anos, os arrojados avanços da Medicina e da Investigação instaurados nos países desenvolvidos têm reportado graves problemas de Saúde Pública, como o cancro, a obesidade, a diabetes, a hipertensão, patologias cardiovasculares, entre outras doenças, resultantes na maioria dos casos de uma alimentação deficiente, enraizada no tempo. Ler mais

Siga estes conselhos para uma alimentação saudável

Prefira o consumo diário de peixe e aves que são uma excelente alternativa às carnes vermelhas, porque têm menor teor de gordura saturada e portanto minimizam o aparecimento de doenças cardiovasculares, obesidade, arteriosclerose e cancro, entre outras. Além disso, privilegie o consumo de frutas e vegetais e reduza o consumo de produtos ricos em proteina animal. Insiste na hidratação à base de água ao longo do dia.
Ler mais:

Coordenação nacional da responsabilidade de:
Prof. Doutora Clara Magalhães
Universidade de Aveiro / Campus Universitário de Santiago / PT 3810-193 Aveiro

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário foi recebido!
Agradecemos a sua participação neste blog e responderemos tão breve quanto possível. A Equipa DOLCETA.