quarta-feira, 27 de junho de 2012

Saúde e segurança do consumidor


mais vale prevenir que remediar



Por definição, uma sociedade de consumo é uma sociedade aberta aos riscos.



Temos que os saber gerir, prevenir e controlar. É um assunto crucial quer para a Administração quer para as empresas quer para os consumidores:
- se o produto não for seguro abala a economia (mercados interno e externo);
- leva as empresas à falência ou à profunda debilidade económica; os consumidores ferem-se ou ficam doentes.
Enfim, todos perdem. Não há "risco zero" nem "zero defeitos". Há, sim uma gestão de riscos e uma cultura de segurança na perspetiva do consumidor para saber orientar-se para o uso adequado dos bens e dos serviços.


Boatos sobre saúde na net

  • Antitranspirante e cancro na mama
  • Amianto e dioxinas nos tampões
  • Bananas contaminadas
  • Champô cancerígeno
  • O David precisa de sangue



Não acredite em tudo o que lê! Um conselho especialmente válido perante os rumores alarmistas sobre assuntos de saúde distribuídos por correio eletrónico. Evite reencaminhá-los a amigos e conhecidos, sem verificar a veracidade dos factos. Nove em cada 10 são boatos sem qualquer fundamento.


Para consultar o texto completo sobre Boatos sobre saúde na Net apresentado na Internet em DECO-PROTESTE, no canal da Saúde de 31 de Janeiro de 2007.


Para mais informações, consultar o espaço FORMADORES do sítio Dolceta na Internet, percorrendo o itinerário seguinte:


Saúde e segurança do consumidor 

          Competência 1 : Usar e avaliar a informação -Instrumentos de apoio



Autoria Equipa DOLCETA
DOLCETA PORTUGAL - Educação online para a cidadania
Coordenação nacional da responsabilidade de:
Prof. Doutora Clara Magalhães
Universidade de Aveiro / Campus Universitário de Santiago / PT 3810-193 Aveiro

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